Antidumping na Importação | China Gate Importação

6
19



Se inscreva em nosso novo curso gratuito nesse link:

Neste vídeo Rodrigo Giraldelli explica o que é e como funciona o antidumping na importação.

O antidumping é uma sobretaxa que é cobrado em alguns produtos importados em determinados países, que pode aumentar o valor final do seu produto. É um valor a mais nas taxas de sua importação.

Por isso é bom ficar atento para saber se o seu produto terá antidumping. Se tiver, ele pode inviabilizar a sua importação. O antidumping também é acrescido no valor do seu produto, muitas vezes, quando o governo, associações ou entidades acreditam que o valor do produto final, quando chega ao Brasil, está muito abaixo do custo do mesmo produto aqui no país.

Elas se unem para realizar um projeto para aplicar o antidumping. E fazem isso para proteger o mercado nacional. O antidumping é bom, mas o uso excessivo pode ser ruim. Não existe uma regra geral, cada mercado tem a sua regra para o antidumping.

Se você quer saber o se o produto que você está importando terá o antidumping ou qual será o valor, é por meio da NCM que você descobre se o seu produto terá essa sobre taxa ou não.

Quer a ajuda do China Gate no seu projeto de importação? Clique aqui e preencha este formulário, que entraremos em contato com você:

Quer saber mais sobre importação? Conheça o nosso NOVO curso gratuito de 4 aulas em: ou visite nosso blog:

Link para este vídeo:

Nguồn:https://colpop.net/

6 COMMENTS

  1. Rodrigo, como eu faço para pesquisar se um produto tem antidumping ou não? Poderia me enviar o link melhor ainda deixar na descrição do video? Cheers !

  2. Olá! Adorei o vídeo. Queria tirar uma dúvida, a aprovação de uma medida antidumping se dá a partir de uma investigação do DECOM/MDIC com aprovação do Conselho da CAMEX? E no caso de contestação pelos países que pagarão a sobretaxa, a questão é levada a OMC? Obrigada!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here